Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

José Geraldo Drumond, ex-reitor da Unimontes, morre em Montes Claros

Ex-reitor teve complicações decorrentes de AVC e insuficiência renal.
Corpo será velado no auditório do prédio 6 da Unimontes.


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunicou nesta terça-feira (29) o falecimento do ex-reitor da instituição, José Geraldo de Freitas Drumond. Ele ocupou o cargo de abril de 1998 até dezembro de 2002 e comandou o processo de transformação da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) na atual Unimontes, efetivada pela Constituição Mineira de 1989.

José Geraldo Drumond teve complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral e de insuficiência. Ele estava internado na Santa Casa.

“Profundamente consternados, Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centro, demais integrantes da gestão superior, professores, alunos e servidores técnico-administrativos lamentam a inestimável perda do professor José Geraldo de Freitas Drumond, um dos maiores benfeitores do ensino superior da região”, afirma a nota da Unimontes.

O corpo do ex-reitor será velado no auditório do prédio 6 do Campus Universitário com horário ainda a ser definido.

Trajetória
José Geraldo de Freitas Drumond era natural de Barra Longa (MG), ele fez graduação em Medicina pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e logo em seguida, mudou-se para Montes Claros. Fez doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e foi professor de Medicina Legal, Ética e Bioética da Unimontes. Atuou ainda como professor do mestrado em Medicina Forense da Universidade de Valência (Espanha).

O ex-reitor também foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), presidiu a Sociedade Iberoamericana de Direito Médico e a Associação Brasileira de Direito Médico e da Saúde (Adimes). José Geraldo teve vários livros publicados e fazia parte do Conselho Editorial da Editora Unimontes.

Fonte: Globo.com