Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

ANS publica nota sobre situação da Unimed-Rio

O Ministério Público, Defensoria Pública e ANS realizaram reunião com operadora e representantes de prestadores para início de tratativas para celebração de termo de compromisso visando garantir a continuidade do atendimento aos consumidores da Unimed-Rio.

Durante a reunião, foram debatidas as metas e fixados os compromissos inerentes às responsabilidades de cada um dos participantes.

A adesão de todos ao compromisso será indispensável para sua formalização.

A participação dos cooperados também será fundamental ao atingimento das metas direcionadas ao reequilíbrio econômico-financeiro e assistencial da cooperativa.

Participaram da reunião representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, da Unimed-Rio, da Unimed do Brasil, da Unimed Seguros, da Central Nacional Unimed, da Federação das Unimeds do Rio de Janeiro, da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (SINDHRIO), da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ).

*Informações da ANS

Fonte: SaúdeJur