Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Cremesp oferece 3 novos cursos para médicos reprovados no Exame

O portal Cremesp Educação, lançado em 30 de março deste ano e voltado para atualização e aprimoramento em Medicina, disponibilizou nesta primeira semana de junho, três novos módulos de Revisão em Medicina que, somados aos de clínica médica, já disponíveis na plataforma, contemplam sete temas online.

Os novos cursos disponíveis são para a área de Pediatria, Saúde da Família e Ginecologia e Obstetrícia e têm o objetivo de revisar os principais temas dessas áreas por meio de uma abordagem didática e interativa.

Os treinamentos fazem parte da parceria entre o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Todos os médicos interessados podem participar, mas é garantida gratuidade apenas aos 1.357 médicos que não obtiveram desempenho satisfatório no Exame do Cremesp e também aos 112 médicos que tiveram o mesmo tipo de resultado no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero).

A iniciativa partiu da preocupação do Cremesp com a qualidade da formação profissional. No último Exame do Cremesp quase metade dos recém-formados em escolas médicas do Estado de São Paulo foi reprovada. De um total de 2.726 egressos que participaram do Exame de 2015, 48,13% deles – ou 1.312 – não alcançaram a nota mínima. Ou seja, acertaram menos de 60% das 120 questões da prova, porcentagem que o Cremesp considera mínima para a aprovação.

O conteúdo dos cursos abrange áreas básicas e conta com conteúdo selecionado, com metodologia autoinstrucional e pré-teste, para que o participante possa identificar seu nível de desempenho e sua capacidade de correlação dos diversos sinais e sintomas com os diagnósticos e tratamentos. Todo o material é reforçado com áudio, vídeo, literatura, discussão de casos clínicos e interatividade.

O site Cremesp Educação pode ser acessado no link http://cremespeducacao.org.br/

Fonte: SaúdeJur