Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 28 de maio de 2016

Médico da Argentina não garante Messi em estreia na Copa América

médico da seleção argentina, Daniel Martínez, concedeu entrevista ao TyC, e falou sobre o estado físico de Lionel Messi. O craque saiu lesionado no amistoso contra Honduras, com dores na lombar, dando lugar a Éver Banega. Segundo o doutor, não é possível cravar que o camisa 10 terá condições de atuar na estreia na Copa América, diante do Chile, no dia 6 de junho.

"É prematuro dizer se ele terá condições para o dia 6. Temos que acompanhar no dia a dia, e fazer o melhor possível", afirmou Martínez, que confirmou não haver fratura: "Os exames mostraram que é uma lesão grave, mas não há fratura, o que nos deixa mais tranquilos".

O médico também não deu prazos para Messi voltar aos treinamentos com o elenco. "É difícil prever quando Lionel voltará. Nos dois primeiros dias, terá muita dor. Entre o terceiro e o quinto, talvez possa fazer atividades leves", explicou Daniel.

A Argentina venceu Honduras por 1 a 0, com gol do atacante Higuaín. A estreia na Copa América acontece no dia 6 de junho, contra os chilenos, em São Francisco. Depois, ainda encara Panamá e Bolívia, para encerrar a participação na primeira fase do torneio.

Fonte: ESPN