Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Governo suspende a venda de 43 planos de saúde; confira a lista

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta sexta-feira (13) a lista de 43 planos de saúde de 16 operadores que terão sua venda suspensa a partir do próximo dia 19. De acordo com a Agência, o não cumprimento de prazos máximos de atendimento e negativa indevida de coberturas são dois dos principais motivos que levaram à medida.

Com a decisão, os planos não poderão ter novos clientes. Os atuais beneficiados, mais de 610 mil pessoas, seguem sendo atendidos normalmente.

Segundo a ANS, também em 19 de novembro, outros 38 planos de saúde de 14 operadoras que estavam com a comercialização suspensa voltam a ser vendidos. Todos comprovaram melhoria no atendimento ao consumidor .

Confira a lista:
Unimed Rio (15 planos)
Fundação Itaú Saúde (4 planos)
Assistência Médico Hospitalar São Lucas (3 planos)
Biovida Saúde, Centro Transmontado de São Paulo, Cooperativa de Usuários Assistência Médico-Hospitalar do Sicoob - Vivamed Saúde, Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda, Promed, Salutar Saúde Seguradora, Saúde Sim e Unimed Montes Claros (2 planos cada)
Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Centro Médico Fátima, Caberj Integral Saúde, Medisanitas Brasil, Unimed Anápolis (1 plano cada)

Fonte: RedeTV