Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pais abandonam recém-nascido em maternidade após criança sofrer queimaduras em 70% do corpo por falha em incubadora

Um bebê está à procura de um novo lar depois que seus pais o abandonaram após ele sofrer queimaduras durante um terrível incêndio dentro da incubadora em que estava.

Matvey sofreu ferimentos horríveis quando uma incubadora defeituosa pegou fogo, o deixando com queimaduras em 70% de seu corpo.

Ele passou pela terrível provação com apenas 3 dias de vida.

Os pais de Matvey o deixaram sob os cuidados médicos depois do acidente, e nunca mais voltaram para buscá-lo.

A equipe médica no hospital de Tula, em Tula Oblast, Rússia, deu o tratamento de urgência e todos os cuidados desde que o acidente aconteceu, em novembro de 2014.

Especialistas em saúde dizem que o bebê precisará de cirurgia plástica e um período de reabilitação.

Um porta-voz do hospital disse: “O menino estava dentro de uma máquina de fototerapia quando a lâmpada pegou fogo. Setenta por cento do corpo dele foi queimado. Seus órgãos internos também foram danificados. Matvey foi levado para um hospital de Moscou para tratamento especializado. O menino sobreviveu depois de muitas cirurgias de emergência e permanece no hospital de Moscou. Ele ainda está em estado grave na UTI, mas parece ter um enorme desejo de viver, apesar de seus ferimentos horríveis”.

Uma unidade de angariação de fundos foi lançada para arrecadar dinheiro para o tratamento de Matvey, e voluntários esperam que o governo russo o ajude.

Fonte: DailyStar/R7