Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

'Tremendo até agora', diz dentista que viu menor matar paciente em consulta

Adolescente de 17 anos foi detido e levado à Fundação Casa.
Crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) em Guarujá, SP.


A Polícia Civil identificou que o autor do disparo que matou um paciente dentro de um consultório odontológico em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (10), foi um adolescente apreendido poucas horas depois do crime. Segundo as autoridades, o assalto foi cometido por quatro suspeitos, dentre os quais o menor detido.

A vítima, identificada como Diego da Anunciação Constantino, de 28 anos, estava dentro do consultório fazendo um ajuste no aparelho dentário. “Eles chegaram falando ‘na moral, na moral, fica na manha, na moral’. Pedi calma e em nenhum momento eu ou o paciente esboçamos reação. Ele encostou a arma na minha cabeça, me revistou e depois foi revistar o paciente, e acabou efetuando o disparo. Eu acho que ele tropeçou na cadeira”, afirma o dentista, que prefere não se identificar.

Os criminosos ainda conseguiram roubar a corrente de ouro de uma paciente que aguardava para ser atendida na sala de espera. Após o crime, já na delegacia, o dentista e uma segunda testemunha conseguiram identificar o menor suspeito de atirar no paciente.

O adolescente de 17 anos foi encaminhado à Fundação Casa. “Ele já havia sido reconhecido fotograficamente em outras ocorrências. Felizmente, hoje nós conseguimos deter o infrator”, afirma o delegado Estevam Urso, da Delegacia Sede da cidade.

Os outros três suspeitos ainda não foram localizados. O dentista afirma que já foi assaltado quatro vezes em três anos e diz não saber mais o que fazer. “Eu estava em choque, não consegui fazer nada, estava tremendo, estou tremendo até agora. Não consigo raciocinar direito”, conclui.

Fonte: G1/Santos e Região