Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 18 de março de 2015

TJDFT cadastra peritos médicos para atuar nos casos de cobrança de DPVAT e seguros

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec está promovendo o cadastramento de peritos médicos interessados em participar das pautas concentradas realizadas nos Cejuscs envolvendo casos de cobrança de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e de seguros em geral. O cadastro está aberto permanentemente aos interessados.

Os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: ser especialista na área de ortopedia ou traumatologia; ter pelo menos cinco anos de experiência comprovada nas áreas supra mencionadas e ser previamente cadastrado no banco de dados mantido pela Corregedoria do TJDFT.

Os interessados deverão encaminhar e-mail para conciliadores@tjdft.jus.br manifestando o interesse em prestar o serviço, oportunidade em que será encaminhado formulário para cadastramento.

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs, unidades integrantes da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, coordenada pelo desembargador Waldir Leôncio Júnior, são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução 125 do CNJ.

(Informações do TJDFT)

Fonte: SaúdeJur