Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Médico do Husm suspeito de registrar ponto e faltar ao trabalho é preso em Santa Maria

Segundo a Polícia Federal, ele estaria ameaçando os residentes do hospital

Um médico cirurgião do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) foi preso preventivamente nesta quarta-feira, pela Polícia Federal. O médico foi indiciado por estelionato contra a União, pois teria registrado entradas e saídas no sistema de controle de ponto do Husm sem permanecer no trabalho.

Conforme o setor de Comunicação da Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria, o fato foi comprovado pelo sistema interno de câmeras de segurança. Além disso, o profissional, que também atua como professor da UFSM, é suspeito de não cumprir com suas obrigações referentes à orientação de médicos residentes. Segundo a polícia, o cirurgião também não prestaria atendimentos ambulatoriais, conforme era devido.

Ainda de acordo com a polícia, o profissional estaria ameaçando e coagindo médicos residentes do hospital durante as investigações e, por isso, foi preso. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal.

Conforme a Polícia Federal, ele vai ser recolhido à cela especial, de acordo com a ordem judicial, e permanecerá à disposição do Juízo Federal.

Fonte: Diário de Santa Maria