Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mais Médicos já tem mais de 6 mil profissionais atendendo, diz Dilma

Dilma falou sobre o tema no programa de rádio `Café com a presidenta`.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (23), em seu programa de rádio ``Café com a presidenta``, que 2.177 municípios do país já contam com um médico do programa Mais Médicos fazendo o atendimento nos postos de saúde, e que 6.658 médicos já estão atendendo no país inteiro.

Segundo Dilma, esses números significam uma cobertura de 23 milhões de pessoas. ``Estamos levando atendimento básico de saúde às cidades do interior e às periferias dos grandes centros urbanos e metropolitanos, onde faltavam médicos para atender a nossa população``.

A presidente destacou que o Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde.

``A nossa prioridade é levar atendimento às periferias das médias e das grandes cidades, aos municípios da Região Norte e Nordeste, e também aos distritos indígenas e às populações quilombolas``, completou Dilma.

Dilma destacou que o principal ponto do programa Mais Médicos é a ajuda ao melhorar o atendimento no posto de saúde e que isso beneficia toda a cadeia do SUS.

Em relação aos profissionais, a presidente ressaltou que o governo está aumentando as vagas nos cursos de Medicina, principalmente nas regiões onde mais faltam médicos. ``Até 2017, serão 11.500 vagas. Nós também queremos formar mais médicos especialistas. É para isso que dobramos a oferta de bolsas para médicos residentes. E, no ano que vem, podemos chegar a 6.400 vagas criadas no meu governo, um número nunca atingido na história deste país``, disse Dilma.

Fonte: G1