Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Apenas 9% de médicos estrangeiros completam inscrição em programa

Menos de 10% dos médicos formados no exterior que se pré-inscreveram para a segunda rodada do Mais Médicos finalizaram a inscrição e tiveram seus documentos aprovados pelo governo.

De acordo com o Ministério da Saúde, são 149 profissionais nessas condições, sendo que 44 são brasileiros e os demais vêm de 11 países.

Se pré-inscreveram nesta segunda rodada, 1.602 médicos formados fora do Brasil.

O ministério também confirmou a vinda de mais uma leva de profissionais de Cuba --virão 2.000 em outubro.

Os profissionais cubanos e os formados no exterior, mas de outras nacionalidades, começarão o curso de acolhimento no dia 7 de outubro.

Considerando estrangeiros (2.149) e brasileiros (417) confirmados na segunda rodada e médicos que já estão no país, o Mais Médicos supriu pouco menos de 25% das 16.625 vagas demandadas por prefeitos.

Fonte: Folha Online