Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conselho Federal de Odontologia prevê criação de sistema contra a violência ao Cirurgião-Dentista

O Conselho Federal de Odontologia abrirá um canal de comunicação para ampliar as alternativas de segurança do Cirurgião-Dentista no ambiente de trabalho.

A medida foi inspirada na iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) que implantou o sistema “Vamos nos Proteger”, que funciona como um disque-denúncia para o Cirurgião-Dentista comunicar denúncias de casos de assaltos, violências e outras ações com o mesmo perfil.

O objetivo do CFO é universalizar a estratégia de segurança em âmbito nacional, com o apoio dos Conselhos Regionais de Odontologia.

“O Conselho Federal de Odontologia está preocupado com a segurança do Cirurgião-Dentista, tento em vista as últimas tragédias ocorridas nos consultórios odontológicos, como a morte da Dra. Cinthya Magaly Moutinho de Souza e do Dr. Alexandre Peçanha Gaddy.

O CFO conta com o apoio de todos os presidentes dos CROs para operacionalizar o canal de comunicação em defesa do Cirurgião-Dentista”, arfima o Dr. Ailton Morilhas, presidente do Conselho Federal de Odontologia.

Fonte: CFO