Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nova diretoria do CRO-PE toma posse em Recife

O plenário eleito do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco tomou posse, no dia 19/04, para a gestão 2013/2015. O CRO-PE segue sob a liderança do presidente, Dr. Rogério Zimmermann.

A cerimônia de posse foi presidida pelo vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Leonardo Cavalcanti de Oliveira, que destacou no discurso de abertura do Evento: “A odontologia segue agora mais fortalecida com a posse do plenário do CRO-PE. O CFO reafirma o compromisso para continuidade do trabalho em parceria, estamos de portas abertas para contribuir com as ações propostas pela nova gestão, que incluem a visibilidade sobre a importância da Odontologia”, explica o vice-presidente do CFO.

Segundo o presidente empossado, neste primeiro momento, será feito um diagnóstico para conhecer a situação da entidade odontológica e em seguida efetivar o trabalho da atual gestão. “Como meta, iremos promover a interiorização no estado de Pernambuco, pois 45% dos Cirurgiões-Dentistas inscritos no conselho atuam em cidades do Interior, oportunizando assim, maior participação dos profissionais. Além disso, priorizaremos a ampliação do trabalho de fiscalização e contamos com a atuação do CFO para aprovação de mudanças na legislação, de forma que democratize o trabalho no CRO-PE”, afirma o Dr. Zimmermann.

Fonte: CFO