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Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SulAmérica lidera o índice de reclamações da ANS

Confira os planos com mais reclamações em janeiro

A SulAmérica foi pelo quarto mês consecutivo a operadora de plano de saúde com maior índice de reclamações de clientes entre as empresas de grande porte, segundo o ranking mensal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre as empresas de médio porte, a campeã de queixas em janeiro foi a Real Saúde e de pequeno porte foi a Unimed Brasília cooperativa de trabalho médico.

O índice apresenta o número médio de reclamações para cada 10.000 clientes nos seis meses anteriores. Para isso, o número de reclamações dos últimos seis meses é dividido pelo número de beneficiários do mesmo período e o resultado é multiplicado por 10.000. Assim, lideram o ranking as operadoras que têm a maior frequência de reclamações, evitando-se que as empresas com mais clientes fiquem sempre nas primeiras posições do ranking apenas pelo maior número de beneficiários, ou que as empresas com menos clientes fiquem sempre nos últimos lugares.

Boa parte das operadoras mais reclamadas em janeiro foi punida pela ANS por falhas no atendimento ao consumidor, e a partir de 14 de janeiro ficaram impedidas de comercializar alguns de seus planos pelo menos até 14 de abril.

Lista de Operadoras de grande porte com mais reclamações por beneficiário
Posição no mês atual No mês anterior Operadora Reg. ANS
1 1 SUL AMERICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE 006246
2 2 CENTRO TRASMONTANO DE SAO PAULO 303623
3 3 GREEN LINE SISTEMA DE SAÚDE S.A 325074
4 4 UNIMED PAULISTANA SOCIEDADE COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO 301337
5 5 AMICO SAÚDE LTDA 306622
6 6 GEAP FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL 323080
7 8 GOLDEN CROSS ASSISTENCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE LTDA 403911
8 7 CAMED OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE LTDA 416339
9 9 NOTRE DAME SEGURADORA S/A 006980
10 12 UNIMED DO ESTADO DE SP – FEDERAÇÃO ESTADUAL DAS COOP. MÉDICAS 319996

Fonte: Saúde Web