Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aumento dos cursos de Medcina vira tema de debate na Alepi

A deputada Rejane Dias (PT) falou sobre visita às instalações do IESVAP (Instituto Superior do Vale Parnaíba), no município de Parnaíba, em companhia do senador Wellington Dias, (PT-PI) do deputado federal do PT do Tocantins, Paulo Mourão, do prefeito Florentino Neto, do vice-prefeito, Chagas Fontenele, de vereadores e do presidente municipal do PT, Edvan França.

Segundo a depútada, o IESVAP está instalado na zona sul de Parnaíba e vai oferecer os cursos de Medicina, Engenharia Civil, Engenmharia de Produção e Educação Física. O empreendimento está aguardando apenas autorização do Ministério da Educação, para começar a funcionar. As instalações estão prontas, com laboratórios, salas de aula e biblioteca.

No mesmo pronunciamenmtol, a deputada disse que aguarda apenas a sanção governamental a projeto de sua autoria, que trata da questão ambiental que dificulta a vida dos pequenos produtores de pescado,que não têm como pagar a licença ambiental,que é superior a R$ 2 mil reais.

Sobre o Instituto de Educação Superior do Vale do parnaíba, o deputado Chico Ramos (PMDB) observou que haverá dificuldades quando chegar na parte do ensino médico. Para ele, a situação é grave em todo o Piauí, pela falta de hospitais. Ele reconhece que na parte laboratorial as faculdades são satisfatórias.

Francisco Ramos citou o exemplo de Teresina, onde o Hospital Getúlio Vargas está prejudicando o ensino médico, depois que foi criado o HUT, para ele um projeto errado, pois ele manda seus pacientes para o HGV, por não ter condições de prosseguimento com o tratamento dos acidentados

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Piauí