Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Polícia prende médico suspeito de abuso em Porto Alegre

A investigação indicou que o médico simulava a necessidade de examinar os seios das pacientes

Porto Alegre - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um médico de 60 anos suspeito de abusar sexualmente de suas pacientes, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, cumprindo mandado expedido pela Justiça de Palmares do Sul (RS).

A investigação indicou que o médico simulava a necessidade de examinar os seios das pacientes, o que configura crime de violação sexual mediante fraude, sujeito à pena de até seis anos de reclusão.

Dois casos foram registrados em um posto de saúde de Esteio, na região metropolitana da capital. No dia 10 de dezembro passado, o médico apalpou os seios de uma adolescente de 16 anos que se queixava de dor de garganta. No dia 27 de dezembro, fez o mesmo com uma mulher de 21 anos que estava com dor de cabeça.

No dia 2 de janeiro deste ano, no balneário de Quintão, em Palmares do Sul, a vítima foi uma adolescente de 15 anos com dor de garganta. O médico foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

Fonte: Estadão Conteúdo | Elder Ogliari