Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mulher morre nove dias após fazer cirurgia plástica em Florianópolis

Dayane Helena Macedo Borba tinha 33 anos e fez uma abdominoplastia.
Ela morreu na quinta (22) e foi enterrada foi na manhã desta sexta (23).


Uma mulher de 33 anos morreu nove dias depois de fazer uma cirurgia plástica no abdômen, em Florianópolis. Dayane Helena Macedo Borba fez um procedimento chamado abdominoplastia, em uma clínica no Centro da capital catarinense, no dia 13 de novembro. Segundo a família, no domingo (19), ela foi ao Hospital de Caridade sentindo dores abdominais. Foi atendida pelo médico e ficou internada. Porém, mesmo com o diagnóstico, na quinta-feira (21), ela faleceu.

De acordo com a família, no atestado de óbito consta que a causa da morte foi intestino colado. A família ainda não relaciona a morte com o procedimento estético, mas contesta o atendimento do Hospital. Segundo os familiares, o médico não teria diagnosticado a verdadeira causa das fortes dores que a levaram a ser internada. A direção do Hospital informou que ainda na tarde desta sexta (23) fará uma reunião para iniciar a investigação do caso.

Dayane era filha única e tinha uma filha de quatro anos. Conforme parentes, ela já havia passado por outros procedimentos cirúrgicos, como uma redução de estomago, há 2 anos. O enterro foi na manhã desta sexta-feira (23), no cemitério de Coqueiros, na capital.

Fonte: Globo.com