Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Medicamentos dentro do prazo de validade são encontrados no lixo

Caso aconteceu em Tapejara, no noroeste do Paraná; polícia vai investigar.
Secretária afirma que responsáveis devem ser punidos.


A Polícia Civil e a Secretaria de Saúde de Tapejara, no noroeste do Paraná, investigam por que centenas de medicamentos de uma unidade de saúde da cidade foram jogados no lixo. A polícia descobriu o caso a partir de uma denúncia anônima. A unidade de saúde fica no Centro de Tapejara.

De acordo com a polícia, parte dos medicamentos descartados estava, de fato, vencida. Porém, ainda havia vários remédios que estavam dentro do prazo de validade. Alguns deles venceriam apenas em 2015. Eles deveriam ser distribuídos gratuitamente à população.

A secretária de saúde, Rosilene Pinheiro, afirmou que o órgão investigará os responsáveis por descartar os medicamentos que ainda não estavam estragados. Segundo ela, poderá haver punições a quem cometeu a irregularidade.

No fim da tarde desta quarta-feira (25), os medicamentos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Fonte: Globo.com