Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Professora vai trocar silicone, sofre embolia e morre no interior de São Paulo

Uma professora morreu por embolia pulmonar na Santa Casa de Monte Aprazível (475 km a noroeste de São Paulo), nesta quarta-feira (18), após passar por um procedimento para a troca de próteses de silicone. A educadora também fez uma cirurgia plástica no abdômen.

Silvia Akemi Harrimoto Barreto, 54, teve complicações e morreu poucas horas depois da cirurgia. O médico responsável pela operação, que não quis ser identificado, afirmou que a paciente estava bem e consciente.

O corpo da professora foi enterrado nesta quarta à tarde, em Penápolis (491 km a noroeste de São Paulo), cidade onde ela morava com a família. A reportagem do UOL Notícias tentou contato com a direção da Santa Casa de Monte Aprazível, mas ninguém quis se manifestar.

A embolia é causada quando um coágulo de sangue se desprende e vai até o pulmão, o que impede a respiração do paciente. A ocorrência desta complicação é rara. Porém, é uma das causas de morte mais comuns em cirurgias plásticas.

Fonte: UOL