Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 30 de março de 2010

Polícia e Anvisa interditam hospital na Zona Leste de São Paulo

Hospital São Carlos funcionava sem licença na Anvisa e não fazia controle do uso dos medicamentos. Responsável vai responder por crime


O Hospital São Carlos, na Vila Matilde, zona Leste de São Paulo, foi interditado na tarde desta segunda-feira (29) pela Polícia Civil e a Vigilância Sanitária por falta de licença na Anvisa. A ação policial resultou também na apreensão de centenas de medicamentos de uso controlado e materiais hospitalares.

O delegado da Divisão de Crimes Contra a Saúde Pública, João Lopes Filho, o hospital não fazia o controle do uso dos medicamentos.

A partir de agora será instaurado um inquérito e o responsável pelo hospital vai responder por tráfico de entorpecentes, crime contra as relações de consumo e comercialização de medicamentos sem registro. O dono do hospital é um médico que não estava no local no momento da autuação.

A informação é que os pacientes internado na unidade serão transferidos.

Fonte: Saúde Business web