Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 11 de março de 2010

CFM e CFO analisam resolução sobre atuação de médicos e cirurgiões-dentistas

Uma reunião da Comissão Conjunta do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Federal de Odontologia (CFO) analisou, nesta quinta-feira (11), na sede do CFM, proposta de modificação de resolução que visa abordar as competências e responsabilidades profissionais de médicos e odontólogos, principalmente de cirurgias a serem realizadas conjuntamente.

A proposta será levada para aprovação das plenárias das entidades. O novo texto atualizará as Resoluções CFM 1.536/1998 e CFO 003/1998, que estabelecem critério para realização para as atividades.

Estiveram presentes na reunião o coordenador Antônio Pinheiro (CFM), e os membros Emanuel Dias (CFO), Mário Real Gabrielli (CFO), João Gavranich Júnior (CFO), Nivaldo Alonso (SBCP), Luiz Eduardo Melo (SBCCP), Luiz Ubirajara Sennes (ABORL).